Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Eu acredito em duendes

Eu não acreditava , até esse rapaz aí da foto, ao lado do casal beijoqueiro, da pirâmide de espelhos, na frente da venus de milo de cristal entro na minha vida. A coisa foi assim. Meus filhos tinham 12, 13 anos, e eu os levei para o kart. Uma pista de corridas de kart que havia ou há na Barra. Quando estaciono o carro, por minha saúde, eu vi um duende. Coisa rápida, rapidíssima. E contei em voz alta: um duende! acabo de ver um duende!
Não sou dada a ver coisas mas de vez em quando as vejo. 
Aí, deixei pra lá a visão, achei que era algum fenômeno perceptual, e sentei-me em um banco enquanto os meninos se divertiam. Então, olho para o chão, e vejo uma manchinha vermelha na areia que estava por lá. Abaixo-me e busco esse camaradinha. Uau! que coincidência! pensei. Achei um duende no meio do nada logo hoje quando achei que tinha visto um duende. 
E ele passou a morar na vitrine .
E o tempo passou. Um, dois, três , quatro, cinco anos se passaram.
 Um dia, compro um Kinder Ovo e dentro dele, vejam só : um duende bonitinho!
Esse camaradinha aí é uma gracinha. Pensei: vai fazer companhia ao outro. Coloquei um do lado do outro pois eu tenho uma mania de juntar tudo o que é parecido. Ou cores, ou sentido. Um duende dando mamadeira a um recém-nascido me parecia uma boa companhia para o primeiro duende.
Coloco um do lado do outro.
Horas depois, vejo o segundo duende, o do kinder ovo, caído na prateleira de baixo. Coloco novamente... Ploc! lá caiu ele.  Olho seus pés para ver se , por acaso, são irregulares.. não, certinho, ele fica em pé perfeitamente. Coloco do lado do primeiro.. daí a pouco.. Ploc! lá vai ele pro chão!
Então, desisti. Agora o primeiro duende, o que eu encontrei na areia do Kart fica soberano na estante mais alta da vitrine, e o que veio do kinder ovo, fica em pé direitinho na mais baixa e a tranquilidade da vitrine foi recuperada.

Tenham um domingo mágico!!

3 comentários:

  1. Bom minha amiga, eu acredito em tudo na altura da minha vida, e que gracinhas seus duendes, acho-os muito lindos. O casal beijoqueiro maior fofura. Lindinhos de viver; bjocas

    ResponderExcluir
  2. O casal beijoqueiro é uma imagem típica da Holanda e comprei em loja de 1,99! adoro esse tipo de porcela azul e branca

    ResponderExcluir
  3. Vai ver um deles é um gnomo, e o duende é o sacaninha, que não deixa o outro em pé. rs
    Não entendo muito dessas coisas, mas dizem que é assim...
    Beijos!

    ResponderExcluir