Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Gente nasceu para brilhar! 1

Bom dia! Excelente dia! (apresento abaixo a minha massagista)

Uma das coisas maravilhosas desse blog é que eu não preciso economizar maravilhas. Não preciso guardar assunto pra mais tarde!
Então, ontem à noite escolhi o assunto de hoje: os mais belos versos das canções brasileiras!
Acho que todos nós temos os nossos prediletos. O predileto da minha mãe era " tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor". É lindo,mas aqui não falo de dor. Então, escolhi os mais belos e FELIZES versos para dividir com vocês! Se quiserem conhecer a canção inteira é fácil, é só  copiar e colar o verso no mecanismo de busca, saberão o título da canção e , certamente, haverá no youtube para ser ouvida.


.........................................................................................................................


Mas aí descobri duas canções correlatas que são PERFEITAS, não há verso mais bonito.
Sente-se, pegue um café, e vamos papear:
Paulinho da Viola, todos sabem, nasceu Portelense. Portela é uma escola de samba carioca, azul e branca. Mas a história da Portela é cheia de histórias... Bem, aí ele fez uma música linda que foi letrada por Hermínio Bello de Carvalho para, nada menos nada mais que outra escola de samba! MANGUEIRA!!

Leiam que poema perfeito:

Bem, aí Paulinho da Viola ficou mal visto na Portela. Claro! como poderia permitir que de seus dedos saísse o caminho de tal poesia?
Aí, o mestre (pois ele é um mestre) simplesmente fez o samba mais bonito do mundo. Conseguiu superar a letra acima! Leiam com atenção:



Talvez amanhã continue o tema.. enquanto isso, quais são seus versos prediletos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário