Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A oração mais bonita que conheço

Eu iria postar outra coisa hoje, mas ao ir à capela que tenho aqui, como faço geralmente, li a Prece  escrita pelo poeta maior, Fernando Pessoa.
É para todas as religiões, até para os ateus.
Senhor, que és o céu e a terra, que és a vida e a morte! O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu! Tu és os nossos corpos e as nossas almas e o nosso amor és tu também. Onde nada está tu habitas e onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.

Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.

Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.

Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.

Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim.

4 comentários:

  1. Que bom começar o ano com essa oração! Obrigada!
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Bonito, Angela!

    Feliz re-início!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga adorei esta idéia de verdade, Pollyana é minha mentora, brinco diariamente de Pollyana desde que li o livro ainda muito pequena, vamos brincar juntas agora! muitos beijos :)

    ResponderExcluir