Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Os lugares que agora moram em mim

A vida me deu boas viagens. E olha que só o fato de ter nascido em Copacabana no ano de 1954 deveria bastar!  Vi muitas belezas , graças a Deus! e algumas me levaram às lágrimas e ao arrebatamento. As fotos não fazem justiça ao impacto da beleza. Mas lembram a maravilha de estar viva e ter olhos para ver!

Começo com essa vista do Parque Nacional de Itatiaia, que mudou minha vida! Foi a força da natureza desse ponto chamado "o último adeus" ou algo assim que me deu certeza de que não só eu poderia morar longe da cidade como iria gostar disso!


As Cataratas do Iguaçu foram o primeiro lugar em que senti a força da beleza. Eu tinha uns 12 anos, caí aos prantos, assustada com as águas e, ao mesmo tempo, maravilhada com elas. O arco-iris permanente, e todos os sentidos em alerta! Mais tarde, levando os filhos, voltei a sentir a natureza e aí no ponto intitulado A Garganta do Diabo, que deveria se chamar Garganta de Deus.


Eita! O Parque dos Lençois no Maranhão! Um deserto com oásis,a  beleza em três cores, a felicidade na água e areia!!
Finalmente, ano passado, Curitiba, esse local especial na Ópera de Arame. Um local de conto de fadas!

3 comentários:

  1. Angela, boa tarde menina, que bacana esse post e blog novo, parabéns! Amo nosso país e muito bom saber que vc está nos mostrando mais um pouco de tanta beleza. Bj menina e obrigada pelo carinho.Ja vou linkar seu blog la no casa também .
    Uma ótima semana
    Valeria

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vizinha, sabe que eu nem percebi que só postei Brasil, il il il!!:-) E olha que já tive a sorte de dar uma viajada.. claro que ainda não fui naquela piscina incrível que há no topo do mundo, nem na lagoa do meio da ilha , nem nesses lugares que a gente sabe que existe!

    ResponderExcluir
  3. Olá Angela!!
    Lindas imagens!!
    Fui em Itatiaia na minha infância e em minha memória ficou registrado um lugar com a água escorrendo entre as pedras que me deixou maravilhada.
    Meus primos Carlinhos e Lilian tem um sítio lá.

    Abraços,
    Karine

    ResponderExcluir