Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

sábado, 7 de janeiro de 2012

A segunda auto-ajuda

Que maravilha foi , na infância, assistir ao filme Noviça Rebelde!! E ter o compacto com duas canções, e brincar de família Von Trapp. Todas as suas músicas são boas, mas essa cena foi , certamente, a segunda auto-ajuda que conheci: Minhas coisas preferidas!
As crianças estão com medo dos trovões e correm para o quarto da Maria. Ela ensina que quando se está triste, com medo, a melhor coisa a fazer é pensar nas suas coisas favoritas, assim a dor não fica tão forte.
A letra fala de uma lista de coisas: som de guisos;luvas de lã, orvalho nas rosas...
E convida às crianças a falarem sobre suas coisas favoritas. A menininha fala em coelhinhos e a irmã mais velha em telegramas, afinal seu namoradinho era o carteiro.
Para quem não sabe inglês, pode cantar acompanhando a versão brasileira clicando em  COISAS QUE EU AMO .
Eu já fiz um versinho com parte da minha lista... E a sua? como é?

AS COISAS QUE GOSTO

As coisas que gosto
tão bom é gostar
têm cheiro de mato
têm gosto de mar
têm roupa de estrela
e luz de luar.

Decalque de flores
brilhos e cores
purpurina, anilina
cartões de Natal
tão lindos, tão lindos
papéis estampados
com sinos e velas
coisas tão belas.

As coisas que gosto
me fazem inventar
nuvens fofas
formas engraçadas
tapetes felpudos
para desenhar.



Ah, as coisas que gosto
e gostar é tão bom
Espirrar, bolas de sabão
um arco-íris inventar
com um pingente de cristal
e uma restiazinha de nada de sol.
Rosas de plástico,coçada nas costas
caixas de música com bailarinas em espelhos
caleidoscópios e cata-ventos
quadrilhas e casamentos
pára-quedas e balões
passagens secretas, mapas de tesouro
fotos de folhinhas...que mais?
Minha memória refresco
pois a coisa que mais gosto
certamente
é fazer versos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário