Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

bolas de gude!

Bom Dia!!!! Eu já falei que tudo o que gosto vira coleção? Pois vira. E eu adoro bolas de gude! Quando pequena, uma tia fazia artesanato. E ela usava quilos de bolas de gude para fazer.. uvas! Nossa! Aquilo era moda! Com arame liso, cola ARALDITE, ela colava as bolinhas e depois trançava os arames formando cachos.  Era fascinante sob meus olhos de menina . E, quando ela se foi, eu fiquei com as bolas de gude que sobraram, verdes em sua maioria. Ah! mas como as coloridas me fascinavam!  Mocinha, vi na casa de uma prima sua luminária feita de bolas de gude, assim como a que mostro abaixo ou ESTA que você mesma pode fazer. Bem legal! 
A saudosa escritora Sylvia Orthof , sabendo do meu encanto, acabou me presenteando com umas antiquíssimas bolas de gude, usadas, carregadas de memórias! 
Hoje, possuo uma jarra de vidro repleta delas e uma caixinha de plástico transparente com as minhas prediletas.. uma dia fotografarei as minhas prediletas. Tenham um ótimo dia!










Nenhum comentário:

Postar um comentário