Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Do meu caderno de recortes

Uma palavra sensata deve ser sempre bem recebida mesmo vinda de um papagaio
(provérbio chinês)
O valor do homem está nas poucas coisas que ele cria e não nas muitas que ele acumula


O grande homem
mantém seu modo de pensar independentemente da moda.

É tranquilo, paciente, não grita nem desespera.
Pensa com clareza, fala com inteligência vive com simplicidade
Édo presente, não do passado.
Não despreza nenhum ser humano
causa a impressão dos vastos silêncios da natureza
não é vaidoso

Como não anda a cata de aplausos, jamais se ofende
Possui sempre mais o do que julga merecerer
está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças;
vive dento do seu próprio isolamento espiritual
não obstante, seu isoloamento não é frio, ama, sofre, pensa, compreende

O que você possui, dinheiro, satuts, nada significa para ele , só lhe importa o que você é.
despreza a própria opinião tão depressa verifica seu erro

Tem mente de homem e coração de menino


Só passarei por este mundo uma vez
assim todas as boas ações que possa praticar
e todas as gentilezas que eu possa dispensar a qualquer ser humano
devo aproveitar este momento para faze-lo
não devo adiá-las nem esquecer-me delas pois não voltarei a passar por este caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário