Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

domingo, 25 de março de 2012

Casa na árvore

 
Bom dia! quem nunca sonhou com a casa na árvore? Infelizmente nunca vi uma pessoalmente, mas, felizmente, a internet compilou muitas! 
Ah.. mas a primeira casa na árvore, dos sonhos, foi do filme A cidadela dos Robinson. Não apenas era na  árvore como havia mecanismos dignos de Fred Flinkston, muito criativos e engenhos.  Se alguém não teve a oportunidade de ver o filme, de mostrar a filhos e netos, o faça! E a versão do DVD que tenho é bárbara porque mostra a origem da história e o primeiro filme em preto e branco.

 


 
No meu livro  O INVENTOR DE PALAVRAS ( José Olympio Editora)  ilustrado pelo premiadíssimo e talentosíssimo Roger Mello, imagino uma casa na árvore, crente que Roger iria  decifrá-la magistralmente. No entanto, oh! nada de casa na árvore! "Ora,nada do que eu criasse seria próximo ao da imaginação" 
Divirtam-se com essa seleção!







































2 comentários:

  1. Esse sonho povoou o imaginário de muita gente. Minha filha queria que fosse construída uma num sítio que tivemos. Não passou de sonho...
    Bela seleção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem tantas imagens na rede! modernas, enormes, edifícios nas árvores! Eu nunca estive em uma, mas amava quem tinha casda de boneca que dava pra entrar!

      Excluir