Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dica 3 para felicidade! Ainda sem dor.

Bom dia!!
Então? Dormiu bem, comeu bem e agora.. Mexa-se!
Quem lembra dessa campanha levanta o dedo!!


Mas como? dá preguiça!! 
Um inteligente amigo um dia falou: " o homem foi feito para correr do leão. Mas se ele tem que correr diariamente de um leão, mude-se de selva!"


As tvs são cheias de anúncios para a gente fazer esporte. Mas, em verdade em verdade vos digo: esporte faz mal à saúde! Todo atleta tem contusão, corre riscos, engorda pra caramba depois que para.. a  não ser o Pelé que teve tudo isso e está inteirão. Exceções existem. 


Minha avó baiana morreu aos 100 anos sem dor sem nunca ter feito nenhum movimento que não fosse necessário. Gorda, se empanturrando de  empada de camarão. 


As campanhas são pra vender vitaminas e tênis e roupas de ginásticas e aparelhos, não se iludam. Nada tem a ver com a verdadeira saúde.


Mas nos movimentar é necessário pois a gente foi feito assim e para não sentir dor, sou testemunha, mais ainda. 
Precisamos de:
a- alguma atividade aeróbica (caminhadas, bicicletas danças, natação) assim ficamos bem dispostos com o colesterol legal. Escolha a sua! 





 Não tenha medo de pagar mico! Ninguém tem nada a ver com isso. Dance sozinha,sozinho, faça o que bem quiser!

b- Alongamento.

Importantíssimo! espreguiçar é uma delícia. Repare em cada junta e mexa. Peça aulas ao seu gato! No youtube tenho certeza de que você encontrará dicas, e se colocar no Google a palavra alongamento encontrará vários cartazes úteis. 
E faça tudo isso de preferência ao ar livre, praia, parque, campo! Caminhe, se estique.. 


Academias costumam ser  ótimas...para o dono da academia. E também para paquerar, claro.  Não muito boas para felicidade ou para o bolso.. a música nunca é a que você quer, as pessoas costumam a não cheirar muito bem, é necessário ter roupas adequadas e ainda se paga. A não ser se você quiser fazer parte do próximo Big Brother.. mas aí você não está procurando a felicidade, né?


c- musculação.



Também muito importante. Pode até comprar um aparelho se você tiver espaço, mas, em geral, não precisa muito não. Uns pesinhos na mão com a coluna bem colocada, uns agachamentos, subir escadas e pronto. 


d- finalmente, abdominais. É, é necessário pra coluna ficar no lugar. 
Há aparelhos que ajudam aos mais preguiçosos. Se não sabe como, contrate um profissional pra ensinar e depois dispense-o.
Mas faça. Diariamente , como quem reza, faça seus movimentos. Estique-se em seu trabalho, respire ar puro se puder. Nada pode te impedir de se mexer.










Nenhum comentário:

Postar um comentário