Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dica número 1 para ser feliz! Dormir bem

Bom dia!!!
Então, está resolvido a ser feliz?
 Ontem eu comecei dizendo que não dá pra ser feliz se o corpo dói.  Mens sana in corpore sano! Já diziam os antigos.
Observo meus cachorros. Eles sabem exatamente o que fazer para viverem sem dor em sua existência diária. Coçam-se e lambem-se para retirarem do corpo invasores e se manterem limpos. Dormem sempre que podem. Esticam-se após cada mudança de movimento alongando os músculos. Comem o capim certo para limparem o estômago das impurezas. Deitam-se ao sol em posições divertidas na quantidade necessária para seu aquecimento.

Nós não somos assim. Precisamos de alguém que nos ensine pois, se por um lado a civilização nos deu antibióticos, por outro nos tirou a capacidade de perceber as nossas necessidades.

Então, o que precisamos para  nos sentir bem fisicamente?
1-Uma boa noite de sono e um ótimo despertar.
Você tem isso? Lá vão as dicas!
Prepare-se para dormir uma hora antes de pegar no sono. Nada de estômago vazio, nada de estômago cheio. Dentes muito bem lavados, pele limpa. Se você jantou há duas horas, ótimo. Se jantou há mais tempo, coma algo leve,como um copo de leite ou suco, o suficiente para não ter fome. Sua cama tem de ser limpa, bonita, confortável. Se seu colchão é uma droga, troque. Não importa que no momento esteja sem grana. Se ele tem afundados, coloque toalhas, almofadas por baixo para igualá-lo. O colchão tem que ser bom para você.  E limpo e sem manchas. Trate-se bem. A mesma coisa em relação ao lençol. Que seja bonito! E sem aquelas bolinhas insuportáveis. Raspe as bolinhas. Se não adianta, troque. Compre um que você ache lindo! A prestação mesmo. Aproveite o lençol velho para vários usos.

Com que roupa você dorme? Nada de jeans! camisolas e pijamas existem! Ou camisetas largas, ou moletons. Mas que sejam macios confortáveis e bonitos! Se não bonitos, divertidos! Até mesmo o lençol velho pode virar uma gostosa camisola de dormir ( se não tiver bolinhas)

Feche os olhos e respire. Que cheiro é esse? Não pode. Seu lugar de dormir, quarto ou sala tem que cheirar bem. Não a perfumes que prejudica o sono. A limpeza . E como estamos de escuridão? Precisamos de escuro pra dormir. Desligue os aparelhos eletrônicos, aquele disco voador piscante! Se sua janela não tem cortinas, invente com cartolinas, fica bonito e funciona enquanto não solucionar. Para dormir, não sinta nem calor nem frio e nem secura e nem umidade. Hoje em dia há aparelhos para tudo. E silêncio.
O silêncio pode ser o mais difícil de conseguir. Mas dá para amenizar até com algodão no ouvido, paredes forradas.
Se você tem medo de escuro, deixe ao lado da sua cama essas lanternas que não usam pilhas e sim dínamo. Alguns camelôs vendem.

Caso você tenha dificuldades para pegar no sono:
a- respire fundo e se espreguice.
b- deite-se no escuro e pense no seu dia, no que você podia melhorar em você. Se o seu chefe fez uma piada que você não gostou, por exemplo, e você riu pra não perder o emprego. Ora, não precisa disso! A próxima vez, diga apenas, "com licença" como se algo muito importante a tirasse do local. Você não vai estar mentindo e estará se respeitando. E aquela grosseria que você fez com sua avó? Ok,ela é chata, mas você não vai mudá-la. Mas pode mudar você.  Escolha uma das coisas para você trabalhar em sua personalidade no dia seguinte. Sorria com a decisão. A vida vai melhorar assim!
c- ainda no escuro, agora, pense em algo muito bonito. Uma foto, um rosto, um lugar.
d- se ainda assim o sono parece não vir, já tentou ouvir histórias? procure na internet o Teatro de Mistério para baixar. Ah! o sono virá na certa! programe o seu celular para ouvir as histórias e desligar sozinho depois de um tempo.


e- se não pode acordar espontaneamente, precisa de um despertador, coloque uma música ótima. Algo que comece lento e depois fique engraçado e divertido. Eu já tive uma mas esqueci o nome. Minha enteada deve saber. Era muito bom! ela começava como um coro de anjos bêbados e depois parecia cosquinha na alma! impossível não começar o dia rindo!

E essa menininha com sono é uma delícia!

Amanhã continuamos a SER FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário