Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dica número 2 para a Felicidade! Comer bem

Bom dia!!
Dormiu bem?
Acordou bem? Ótimo! 
Então, há dois dias eu disse que era importante não sentir dor. Com as exceções de praxe, podemos evitar a dor física. Ontem falei sobre o bom sono. Hoje a boa alimentação, digestão!
Quando a gente diz que alguém está enfezado, a palavra quer dizer "cheio de fezes". E isso não é bom pra felicidade de ninguém. Dá dor, indisposição. Como também não é bom ter intestino solto e sair correndo de lugares e passar vexames. Infelicita. E o jeito de lidar com isso é a alimentação .

Comemos por vários motivos. Fome, nutrição, socialização, felicidade e alegria.

Na fome não se escolhe, se entope. Não é o nosso caso.
Nutrição, já sabemos.
Socialização é festa!
Então, há alimentos e hábitos que promovem a felicidade e outros a alegria.
Para a ALEGRIA temos as gorduras, carnes, sal, os chocolates, os doces, o álcool.
Já assistiram ao fantástico e perfeito filme Festa de Babette? Se não assistiram o façam! é um ótimo jeito de ser feliz! O livro é igualzinho!
Nessa cena que escolhi o prazer do paladar vai transformando os humores. Os amores vão surgindo, a alegria e uma nova dimensão surge.
É uma refeição requintadíssima, com vinhos fabulosos que entorpecem um pouco a mente mas apuram os sentidos. Reparem os rostos, a alegria da beleza das frutas e a decepção da velhinha ao provar o copo de água..
Precisamos ocasionalmente dessa festa de Babette para o nosso paladar! Um estado de euforia nos invade. Porém isso só acontece de verdade se você tenha como rotina a alimentação da felicidade. NO seu dia a dia envolva-se de frutas e legumes com todas as suas cores! Temperos variados, permitindo sentir o gosto verdadeiro e , sim, saboroso até do chuchu! Quem vos fala é uma pessoa que passou a maior parte da vida sem conhecer essas maravilhas e descobriu três máximas:
a- se você comer o chuchu esperando gosto de chuchu e não de milkshake de chocolate ele fica ótimo.
b- alimento simples , arroz, legumes, feitos na hora, na hora mesmo, não precisam de muito tempero para virarem verdadeiras iguarias
c- quando o paladar se livra dos condimentos fortes, gorduras, sal e açúcar, ele se apura, tiramos mais prazer da alimentação.


 Transformar o fazer da comida em festa também é muito bom. Cozinhar com amigos, dividindo tarefas, com diversão faz toda a diferença no dia a dia.



 E eu prometo a vocês que se vocês passarem duas semanas, duas somente, sem provar de açúcar, fritura, gorduras, carnes , pouquíssimo sal,  com cereais, frutas, leite magro, queijo magro, farinhas integrais misturadas para a elasticidade com outras, quando você provar uma taça de vinho, ou um biscoito de chocolate, vai experimentar uma alegria entorpecente! E você terá uma pele melhor, mais disposição, ficará mais magro, e vai regularizar as funções intestinais certamente.



 Depois que se habituar a refeições simples, bem-feitas, comidas sem pressa, todas elas serão saborosas. Assim: - coma de 3 em 3 horas; satisfaça sua sede com água ou sucos naturais; não coma mais do que precisa; aprecie o gosto dos alimentos, nada de pressa!; e se permita ao prazer dos alimentos intensos como esse belo chocolate que enfeita o fim do post! Que sua alimentação seja variada, bonita e prazerosa! Não ficarás mais triste por querer emagrecer e não comer as coisas que gosta, nem engordar , nem pele ruim. Seus sentidos irão se apurar, eu prometo!! Odores, sabores.. Coca-cola será apenas um refrigerante para o dia de calor e para acompanhar um prato gorduroso. Fora isso você vai sentir o gosto de remédio que ela realmente tem pois foi como remédio que foi inventada. Sorvetes e chocolates ruins não entrarão mais no seu estômago pois o gosto da gordura velha com que são feitos irá se sobressair. E você vai sorrir e pensar: para mim, apenas o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário