Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dicas para a felicidade: Dinheiro

Bom dia! Um dia sem dor, com saúde, com tranquilidade.
Ah.. mas será que vou ter dinheiro para...

Chega! Chega de falar de dinheiro! Como eu falei, a gente precisa de dinheiro mas não muito.
a- dinheiro para moradia.
Olhe em volta e veja se você mora bem. O que é morar bem? É morar em um espaço onde caiba você e sua família sem embolamento; que tenha luz; sossego e segurança; que não seja muito longe do trabalho, escola etc.; que tenha pelo menos uma janela que dê para uma vista maravilhosa.

Se você respondeu sim a essa lista, parabéns! você mora bem! se respondeu não a um único item, parabéns também,não é perfeito onde você mora mas é quase lá. Porém se você disse não a dois ou mais itens, HORA DE MUDAR!





O mundo é vasto, amplo, diversificado. Se você tem como se manter onde você mora mal vai ter como se manter em um belo lugar. Só se justifica não ter uma janela com vista- acreditem pois vivi a minha infância e adolescência vendo janelas alheias e é muito ruim- se você mora pertinho de um parque, praia, praça e fica muito pouco tempo em casa. Só se justifica morar longe como eu moro por estar em um paraíso. O Brasil ainda oferece muitos lugares bacanas para se viver.
b- dinheiro para pagar o plano de saúde. Essencial nos dias de hoje quando os médicos nos amedrontam impondo exames preventivos!
c-para alimentação boa e variada
d- para seu lazer.
Lazer? Sim, a gente precisa se distrair, passear, ver outras pessoas. Hoje a internet nos ajuda bastante trazendo filmes, livros  e bate papos para nossa casa. Mas, NINGUEM Precisa do celular último tipo, NINGUEM Precisa da roupa cara da loja, de ir para a Europa, de ter objetos. Podemos nos vestir bem, decorar nossa casa lindamente, rir muito sem gastar. Quem mora perto de praia sabe disso, um programão de graça.  


Uma amiga me disse que decorar a casa é que era caro. Tomei um susto. Claro que se você quiser um banheiro  de ouro vai ser caro mas acho brega, não acham? Não fica tudo mais bonito assim como está embaixo?




No meu tempo de jovem nossas casas eram lindas. Móveis feitos de caixotes de feira, pintados e felizes. Almofadões no chão, samambaias penduradas, estantes de caixotes, tijolos e caixa de água, redes. 


E, mesmo que você não seja jeitoso pra decorar, as prestações ajudam a arrumar a casa de forma acolhedora , mesmo na pobreza. 


Se sua casa for organizada e viva, a beleza é possível! Nada de colocar as roupas em sacos de lixo, empilhar tudo sem critério. Isso não faz ninguém feliz. 


-Colégio caro: Meus anos de pedagogia comprovam que o melhor colégio é o mais perto de casa. As crianças aprendem , na realidade, com outras crianças de sua geração e com a TV. Se você tem livros em casa, gosta de aprender e saber e tem um computador pra te ajudar a saber, o bom pra você é saber quem são os colegas de seu filho e na casa de quem ele está indo pra fazer o trabalho! 


Dinheiro não dá felicidade, dá escolhas. E isso é bom. Mas se você não é feliz aqui não vai ser feliz na viagem à Europa.  Infelizmente conheci alguns suicidas e todos riquíssimos. Depressivos riquíssimos.
O dinheiro não dá felicidade porquê:
- você começa a gastar grande parte do seu tempo preocupada em como salvar o seu dinheiro que nem o Tio Patinhas. Em como aumentá-lo, guardá-lo, mantê-lo, não perdê-lo como se esquecesse que vai morrer riquíssimo..
- dinheiro não paga os melhores médicos. Se o médico não atende  plano de saúde nem dá horas gratuitas na Santa Casa ou similar ele não é BOM . E é péssimo para a saúde ser tratada por uma pessoa que enriqueceu a custa da doença alheia. 


Precisamos de viver dignamente, de comer bem, de passear e de não nos preocuparmos com o futuro. Estarmos seguras que a nossa velhice vai ser digna. É só isso o que realmente precisamos. 


Conheci alguns ricaços que sabiam viver , sabe porquê? porque se queriam viajar mas não queriam ir sozinhos, pagavam a viagem de uma pessoa bacana pra ir junto! De alguém legal,não de um explorador, pois quando se é rico é o que mais tem. 
Se você é rico e infeliz, banque a viagem de amigos! promova algum evento pra outros! realize suas fantasias!Quer gravar um cd? grave! Usufrua do grana que tem e lembre-se da sabedoria da brincadeira de infância: distribua a grana!


Dinheiro é um poço sem fundo: a gente começa querendo  um emprego que pague as contas. Quando consegue começa a querer um aumento para ter casa própria. Aí já queremos um carro pra passear, tudo isso muito justo , e queremos um plano de saúde. Quando temos isso, já pensamos no dinheiro para uma viagem, um colégio pras crianças, roupas mais bonitas, e uma poupança para os dias difíceis. Nunca temos o suficiente, mesmo quando temos se não somos felizes. 
Lembrem das canções: pra que dinheiro se ela não  me dá bola? ou Não quero dinheiro, quero amor sincero! 


Quando no Evangelho Jesus diz: se tiver duas camisas dê uma e me siga, e dizia, é mais fácil um camelo passar no buraco da agulha do que um rico entrar no reino dos céus , e também, olhai os lirios dos campos que não semeiam nem ceifam.. Ele sabia que problemão era ter coisas: a gente fica com medo de perdê-las!  


Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário