Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Estereograma, adoro!

Bom dia!! Ah! quando os primeiros estereogramas surgiram, enlouqueci! Comprei cartazes com eles para meus filhos e amigos, cartões postais, livros. Nem todo mundo consegue vê-los, claro. Quem tem problemas de convergência (estrabismo)  ou o contrário, quem não consegue envesgar não tem a versatilidade para profundidade. Mas, a princípio, é preciso paciência.

Existem duas maneiras de ver as imagens em 3D: ou elas pulam em relevo ou fazem buracos.  Infelizmente, no computador, só consigo ver em buracos. Assim: coloco um dedo levantado frente à imagem e só olho pra ele, meu olhar está no meu dedo, e meu dedo está a um palmo da imagem. Em uns 20 segundos, a imagem no fundo começa a dançar, a se perder, e eu lá, firme olhando pro dedo. Aí a imagem PULA  literalmente da tela, posso tirar o dedo e passear meus olhos pela imagem que está  em um espaço entre mim e a tela. Parece mágica!

Já , se é impresso, faço diferente. Aí vejo corretamente. Coloco a imagem com um vidro na frente. Seguro um papel branco que se reflete no vidro. Olho apenas para o reflexo. Em uns 20 segundos a imagem pula , é  uma maravilha!



Se gostou e quer mais, basta googlar a palavra estereograma, ver a pesquisa de imagens e se divertir!

3 comentários: