Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Só Deuses vivem sem Fé!

BOM DIA!
O dia aqui está espetacular! Já dei banho nos cachorros e vim desenvolver um pouco mais o tema da Fé.
A frase que intitula o post é da canção de Alexandre Lemos chamada Meninos de Rua.

Fé.. o que é fé? Fé a certeza do coração que está acima da necessidade de provas.

Então, para ser feliz é preciso ter fé. Fé no amanhã, fé no amor, fé na força de vontade.
Religião quer dizer União, re-ligare, união com deus, com o outro com tudo.
Há religiões para todo tipo de pessoa. Escolha a sua. São muitas! E se não gostar de nenhuma, invente a sua! Isso mesmo, ora, todo mundo inventa a própria religião. Cada um tem um jeito de ler a Bíblia, cada um tem um jeito de entender as escrituras, os caminhos, os mitos..

Existem ateus. Os ateus, em geral, são pessoas que escolheram a Ciência como Deus. Uns modernos São Tomé, pois é impossível viver sem fé: e acredito que vou entrar nesse elevador que vai até o vigésimo sexto andar e ele não vai cair porque tenho fé que o engenheiro que o projetou foi um bom aluno, não colou nas provas (quantos alunos passam com a nota máxima?); que os operários que construíram sabiam tudo sobre soldas e segurança (qual o grau de saber e gosto pelo trabalho e pelo patrão dos operários?), que a prefeitura fiscalizou tudo direitinho para aprovar o projeto sem propina  e que a manutenção é feita regularmente com rigor!
É preciso ter fé!!
Embora a gente saiba que o que a ciência diz hoje ela desdiz amanhã, a gente tem fé. Come  e deixa de comer gema de ovo desde que o sábio cientista Lavoisier afirmou que PEDRAS Não Caem do Céu
negando a existência de meteoritos.





Mas ter fé é continuar a fazer o pedido para a estrela cadente  ou para a primeira estrela, mesmo sabendo que a primeira estrela é um planeta!

E se você realmente ainda não encontrou nenhuma religião e se sente sem fé, experimente durante dez minutos do seu dia (coloque o despertador) ficar com a espinha ereta, olhos fechados, respiração tranquila  e pensar nas palavras positivas que te ocorrem: Felicidade, saúde, segurança, riqueza, alegria, calma, paz, amor, criança... Pense nessas palavras e em todas as boas palavras que surgirem pois elas começam a surgir como coelhos da cartola!





TENHA FÉ e seja feliz!! Os ANJOS ESTÃO AÍ PARA te ajudarem! Escolha o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário