Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Poesia- Marcia Agrau

Bom dia!!
O dia aqui continua lindo!

Encontrar bons poetas não é tarefa fácil. Principalmente em matéria de poesia de amor. Um poema de amor bonito. Ah! como é difícil!

Mas remexendo na estante, encontro as rimas da tijucana Marcia Agrau. Friso o bairro pois foi a campeã da poesia carioca em um concurso no século passado falando sobre ele.


Pretérito Imperfeito

Eu me despedia
Você me deixava
De alguma coisa me esquecia.
Logo Depois me lembrava.
E ainda se ouvia
minha voz que perguntava:
"Onde?"
Mas o barulho da partida do bonde
nos separava.
Ele o levava para longe
e eu ficava.
Mil sinais a gente se trocava.
O telefonema do outro dia,
o que se ia dizer, antecipava.
Nossa conversa em mímica fugia
que o bonde, impaciente, se afastava...
Todo esse tempo depois,
passado tanto,
inda lembro você em cada canto
mas você continua onde estava:
sentado no seu bonde, assim, no banco,
suas palavras duras, meu espanto.
E o bonde se indo embora pra saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário