Bem-vindos!

Toda noite, antes de dormir, penso em vocês, e programo algo bem bonito para postar. Assim, vou dormir feliz, com pensamentos bons.
No dia seguinte, após acordar e fazer o que costumamos fazer nas manhãs, sento-me e posto algo bem bonito para vocês.
Assim, meu dia começa bem!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia ou noite?

BOM Dia pra quem é do dia! Boa noite pra quem é da noite!
Aqui em casa é assim: eu acordo feliz da vida com os passarinhos, cheia de disposição, cabeça funcionando, querendo que a manhã se prolongue. Sim! quero pegar o sol da manhã com alongamentos e exercícios e também regar as flores e dar comida pros cachorros, e escrever aqui e contar os meus sonhos..

Já o marido adora a noite! Está brilhante e desperto de noite, quer tudo pela noite. Leva duas horas para despertar pela manhã, não entende a metade do que eu falo.. e eu falo! rá rá!





E tudo dá certo! COMO nessa Maravilhosa Animação! Que desenho animado lindo!!


quarta-feira, 30 de maio de 2012

Doodles!

Bom dia! Viu o Google hoje? Ah! como é legal ver os Doodles!
E você pode ver todos , todos mesmo AQUI.
E divirtam-se! Os japoneses são fantásticos!
E se você for AQUI NO YOUTUBE
Você vai encontrar vários doodles animados, musicais! Como este acima. São tantos maravilhosos que não dá pra colocar todos que escolhi. De vez em quando colocarei algum. Não sei qual gostei mais, se a Terra brotando Flores
ou o TECLADO que toca música e a gente pode gravar








É bom viver com tanta criatividade !!!
Tenham um ótimo dia!

terça-feira, 29 de maio de 2012

A sétima condição da felicidade!

É o AMOOR!
Bom dia! Aqui está lindo. Choveu ontem à noite deixando um sol lavado e brilhante!

Falei das 6 condições da  Felicidade porque as seis, tirando as exceções de praxe, fazem parte da vida de todos. Já o amor depende do OUTRO. E não é todo mundo que encontra o seu par, seja menino ou menina. Amor é coisa complicada, envolve sexo, envolve o mundo do outro, muitas coisas. Sobre a parte problemática do amor eu já escrevi um livro a respeito, chama-se AMOR COISA PARA GENTE GRANDE que você pode comprar AQUI
A verdade verdadeira  é que nós seres humanos não fomos criados para vivermos sós e não há nada melhor no mundo do que encontrar o seu par. Alguém com quem você possa contar. Alguém ao seu lado que te abrace no meio da noite quando houver algum pesadelo. Alguém que converse.. sim que CONVERSE e sobre tudo. Sobre política, sobre o pagamento da geladeira ou a fofoca da vizinha. Quando você for se unir com alguém, pergunte a si mesmo "serei capaz de falar besteira com essa pessoa pro resto da minha vida?" sim, pois coisas sérias os inimigos conversam! 

O amor deve se manter com romantismo, não como móveis e utensílios! Com carinho, proteção, companheirismo, apoio público incondicional, compreensão. Vontade de beijar e abraçar sempre, sem dia e sem hora. 

E para que tudo isso aconteça, não faça tempestade em copo ´água! 

Claro que se pode ser feliz sozinho, mas é mais difícil. Mesmo que haja liberdade, outras vantagens, na hora do aperto é mais pesado. A solidão faz com que a gente aguente gente chata por exemplo, ou beba para se distrair. Todo mundo pode ser feliz, por isso não coloquei o AMOR companheiro como condição essencial.   É a sétima, SETE , o número da perfeição.
E se você conseguir ser feliz com as outras 6 , ah! o amor virá! Nada há de mais sedutor do que uma pessoa feliz!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Só Deuses vivem sem Fé!

BOM DIA!
O dia aqui está espetacular! Já dei banho nos cachorros e vim desenvolver um pouco mais o tema da Fé.
A frase que intitula o post é da canção de Alexandre Lemos chamada Meninos de Rua.

Fé.. o que é fé? Fé a certeza do coração que está acima da necessidade de provas.

Então, para ser feliz é preciso ter fé. Fé no amanhã, fé no amor, fé na força de vontade.
Religião quer dizer União, re-ligare, união com deus, com o outro com tudo.
Há religiões para todo tipo de pessoa. Escolha a sua. São muitas! E se não gostar de nenhuma, invente a sua! Isso mesmo, ora, todo mundo inventa a própria religião. Cada um tem um jeito de ler a Bíblia, cada um tem um jeito de entender as escrituras, os caminhos, os mitos..

Existem ateus. Os ateus, em geral, são pessoas que escolheram a Ciência como Deus. Uns modernos São Tomé, pois é impossível viver sem fé: e acredito que vou entrar nesse elevador que vai até o vigésimo sexto andar e ele não vai cair porque tenho fé que o engenheiro que o projetou foi um bom aluno, não colou nas provas (quantos alunos passam com a nota máxima?); que os operários que construíram sabiam tudo sobre soldas e segurança (qual o grau de saber e gosto pelo trabalho e pelo patrão dos operários?), que a prefeitura fiscalizou tudo direitinho para aprovar o projeto sem propina  e que a manutenção é feita regularmente com rigor!
É preciso ter fé!!
Embora a gente saiba que o que a ciência diz hoje ela desdiz amanhã, a gente tem fé. Come  e deixa de comer gema de ovo desde que o sábio cientista Lavoisier afirmou que PEDRAS Não Caem do Céu
negando a existência de meteoritos.





Mas ter fé é continuar a fazer o pedido para a estrela cadente  ou para a primeira estrela, mesmo sabendo que a primeira estrela é um planeta!

E se você realmente ainda não encontrou nenhuma religião e se sente sem fé, experimente durante dez minutos do seu dia (coloque o despertador) ficar com a espinha ereta, olhos fechados, respiração tranquila  e pensar nas palavras positivas que te ocorrem: Felicidade, saúde, segurança, riqueza, alegria, calma, paz, amor, criança... Pense nessas palavras e em todas as boas palavras que surgirem pois elas começam a surgir como coelhos da cartola!





TENHA FÉ e seja feliz!! Os ANJOS ESTÃO AÍ PARA te ajudarem! Escolha o seu!

domingo, 27 de maio de 2012

Só tem amor quem tem amor pra dar!

BOM Dia!!
Nossa, como esse jingle representou a minha geração!






E o mote é verdadeiro. E é impossível viver feliz sem ter amor. Falei sobre a necessidade de se DOAR. Ter algo ou alguém pra tomar conta.  Existem muitas formas de vida. Existem milhões de pessoas que vivem felizes sem terem computador, celular, carro. Mas sem se doar, impossível. Certo, filho, bicho, tira a liberdade. Sem dúvida. Marido, mulher também. Conviver é muito difícil, tudo isso é verdadeiro. Mas também é verdadeira a máxima de Vinicius: é melhor se sofrer  junto que viver feliz sozinho.

Uma história verdadeira. Uma pessoa muito querida perdeu o filho lindo e jovem recentemente em um acidente de carro. Um rapaz de olhos claros, alegre, universitário, com a vida pela frente. E dirigia um carro bacana que era o sonho de todos. Encheu a cara e pimba no poste. Claro que essa mãe se descompensou. Pois havia um gato na casa, um gato bem gato, desses que dormem nas estantes e desaparece durante dias para depois surgir como se nunca tivesse sumido. Independente. Pois esse gato foi o companheiro dessa mãe. Não saiu pra nada durante meses, ali, ao lado dela, aninhado, sabendo de tudo.
Não fique só, nunca! adote uma criança nem que seja a da vizinha, cuidando dela. Dando presentes , contando histórias. DOE-SE e vai ver como vai ser feliz!

sábado, 26 de maio de 2012

Critatividade!

Bom dia! Aqui está um cinza incrível! as nuvens surgem no meio do mato como em conto de fadas!
Seguindo a dica a respeito da felicidade, algo criativo para fazer é essencial. E há para todos os gostos! Se você for jeitoso, aí é festa! carpintaria, artesanato,culinária, desenhos.. 
Se tiver talento musical, maravilha! um teclado vai te dar muitas gargalhadas! E com a pipa escocesa? Claro que para um som como esse é bom que forre a casa com caixas de ovos vazias e até pinte! 
Mas se for um teclado, você vai se divertir muito e aí há fones de ouvido.



Então,se não quer pintar, tocar, dançar, escreva. Um diário inventado. Todos os dias escreva o seu dia e invente um pouco , como você gostaria que tivesse sido. Já imaginou que divertido? " Querido diário, hoje minha mulher não quis nada comigo mas aí... (invente o seu jeito!)  Criar qualquer coisa que seja é ESSENCIAL. Todo mundo pode criar. Li recentemente o livro Tão Forte e Tão Perto. O personagem "inventa" diariamente coisas que podem melhorar a vida.  Lembre-se de uma coisa importante: não é porque você cria ou faz algo que virou artista. Ser artista é para poucos, é que nem ter  a cara da Angelina Jolie. Não é pra todos. Mas criar e ser bonito é pra todo mundo! EXPRESSE-SE! ache bom ficar só!
E tenha um ótimo dia!
(pneu que virou vaso de planta)

http://www.flickr.com/photos/rabi/


Se você não leva jeito pra nada e também não gosta de ler, escrever, tire fotos! No celular mesmo. Comece, por exemplo, só tirando fotos de coisas redondas, círculos. E você vai ver que, de repente, tudo vai mudar! Vai começar a encontrar círculos onde nunca tinha visto, algumas fotos vão ficar lindas, vai dar pra fazer um painel com elas.. E não precisa de ninguém pra ser feliz nessas horas. Ao contrário, pode acontecer até de querer que aquela amiga chata -que você só atura pra não ficar só- não apareça nunca mais na sua vida pois estará tomando seu tempo de fotógrafa de círculos. Depois dos círculos o resto seguirá!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dicas para a felicidade: Dinheiro

Bom dia! Um dia sem dor, com saúde, com tranquilidade.
Ah.. mas será que vou ter dinheiro para...

Chega! Chega de falar de dinheiro! Como eu falei, a gente precisa de dinheiro mas não muito.
a- dinheiro para moradia.
Olhe em volta e veja se você mora bem. O que é morar bem? É morar em um espaço onde caiba você e sua família sem embolamento; que tenha luz; sossego e segurança; que não seja muito longe do trabalho, escola etc.; que tenha pelo menos uma janela que dê para uma vista maravilhosa.

Se você respondeu sim a essa lista, parabéns! você mora bem! se respondeu não a um único item, parabéns também,não é perfeito onde você mora mas é quase lá. Porém se você disse não a dois ou mais itens, HORA DE MUDAR!





O mundo é vasto, amplo, diversificado. Se você tem como se manter onde você mora mal vai ter como se manter em um belo lugar. Só se justifica não ter uma janela com vista- acreditem pois vivi a minha infância e adolescência vendo janelas alheias e é muito ruim- se você mora pertinho de um parque, praia, praça e fica muito pouco tempo em casa. Só se justifica morar longe como eu moro por estar em um paraíso. O Brasil ainda oferece muitos lugares bacanas para se viver.
b- dinheiro para pagar o plano de saúde. Essencial nos dias de hoje quando os médicos nos amedrontam impondo exames preventivos!
c-para alimentação boa e variada
d- para seu lazer.
Lazer? Sim, a gente precisa se distrair, passear, ver outras pessoas. Hoje a internet nos ajuda bastante trazendo filmes, livros  e bate papos para nossa casa. Mas, NINGUEM Precisa do celular último tipo, NINGUEM Precisa da roupa cara da loja, de ir para a Europa, de ter objetos. Podemos nos vestir bem, decorar nossa casa lindamente, rir muito sem gastar. Quem mora perto de praia sabe disso, um programão de graça.  


Uma amiga me disse que decorar a casa é que era caro. Tomei um susto. Claro que se você quiser um banheiro  de ouro vai ser caro mas acho brega, não acham? Não fica tudo mais bonito assim como está embaixo?




No meu tempo de jovem nossas casas eram lindas. Móveis feitos de caixotes de feira, pintados e felizes. Almofadões no chão, samambaias penduradas, estantes de caixotes, tijolos e caixa de água, redes. 


E, mesmo que você não seja jeitoso pra decorar, as prestações ajudam a arrumar a casa de forma acolhedora , mesmo na pobreza. 


Se sua casa for organizada e viva, a beleza é possível! Nada de colocar as roupas em sacos de lixo, empilhar tudo sem critério. Isso não faz ninguém feliz. 


-Colégio caro: Meus anos de pedagogia comprovam que o melhor colégio é o mais perto de casa. As crianças aprendem , na realidade, com outras crianças de sua geração e com a TV. Se você tem livros em casa, gosta de aprender e saber e tem um computador pra te ajudar a saber, o bom pra você é saber quem são os colegas de seu filho e na casa de quem ele está indo pra fazer o trabalho! 


Dinheiro não dá felicidade, dá escolhas. E isso é bom. Mas se você não é feliz aqui não vai ser feliz na viagem à Europa.  Infelizmente conheci alguns suicidas e todos riquíssimos. Depressivos riquíssimos.
O dinheiro não dá felicidade porquê:
- você começa a gastar grande parte do seu tempo preocupada em como salvar o seu dinheiro que nem o Tio Patinhas. Em como aumentá-lo, guardá-lo, mantê-lo, não perdê-lo como se esquecesse que vai morrer riquíssimo..
- dinheiro não paga os melhores médicos. Se o médico não atende  plano de saúde nem dá horas gratuitas na Santa Casa ou similar ele não é BOM . E é péssimo para a saúde ser tratada por uma pessoa que enriqueceu a custa da doença alheia. 


Precisamos de viver dignamente, de comer bem, de passear e de não nos preocuparmos com o futuro. Estarmos seguras que a nossa velhice vai ser digna. É só isso o que realmente precisamos. 


Conheci alguns ricaços que sabiam viver , sabe porquê? porque se queriam viajar mas não queriam ir sozinhos, pagavam a viagem de uma pessoa bacana pra ir junto! De alguém legal,não de um explorador, pois quando se é rico é o que mais tem. 
Se você é rico e infeliz, banque a viagem de amigos! promova algum evento pra outros! realize suas fantasias!Quer gravar um cd? grave! Usufrua do grana que tem e lembre-se da sabedoria da brincadeira de infância: distribua a grana!


Dinheiro é um poço sem fundo: a gente começa querendo  um emprego que pague as contas. Quando consegue começa a querer um aumento para ter casa própria. Aí já queremos um carro pra passear, tudo isso muito justo , e queremos um plano de saúde. Quando temos isso, já pensamos no dinheiro para uma viagem, um colégio pras crianças, roupas mais bonitas, e uma poupança para os dias difíceis. Nunca temos o suficiente, mesmo quando temos se não somos felizes. 
Lembrem das canções: pra que dinheiro se ela não  me dá bola? ou Não quero dinheiro, quero amor sincero! 


Quando no Evangelho Jesus diz: se tiver duas camisas dê uma e me siga, e dizia, é mais fácil um camelo passar no buraco da agulha do que um rico entrar no reino dos céus , e também, olhai os lirios dos campos que não semeiam nem ceifam.. Ele sabia que problemão era ter coisas: a gente fica com medo de perdê-las!  


Tenham um bom dia!